sábado, 4 de outubro de 2014

[Resenha] Livro 01 - Série Nefilins: Insônia - Mari Scotti

Olá bruxinhas e bruxinhos, tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é sobre o livro de uma autora muito especial para mim: Mari Scotti. A Mari é uma autora brasileira que sempre gostou de ler e que finalmente conseguiu realizar seu sonho: publicar seus livros. “Insônia”, é seu primeiro livro lançado e o primeiro volume da trilogia Nefilins, que conta também já com seu segundo volume lançado esse ano na Bienal do Livro de SP: “Sonhos.”
Ela também tem uma outra série, “Neblina e Escuridão” que já tem seu primeiro volume lançado, que é “Hibrida” e já temos uma previsão de lançamento do segundo volume “Guardião” para 2015, não é demais?

Eu conheci a Mari através da minha amiga Mariana, que também gosta de ler e tem um blog, fomos em um evento literário no Parque do Ibirapuera e fui apresentada à Mari, ela é uma pessoa muito simpática e carismática e está sempre disposta a conversar com você, falar sobre seus livros, outros livros e etc.,

Vamos lá?


Autora: Mari Scotti
Editora: APED
Páginas: 335
Ano: 2013
Sinopse: “Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.

Após a morte de seus pais Suzanna vai morar com seus avós em uma rica casa no bairro do Ipiranga em São Paulo.
Suzanna tem hábitos noturnos estranhos, ela sofre de insônia e gosta de passar as madrugadas no jardim da casa de seus vizinhos (os Santos), lendo embaixo de uma árvore. Em uma dessas escapadinhas noturnas, a garota conhece Pietro, um rapaz italiano, lindo, sensual que desperta coisas que ela nunca havia sentido antes, ele é sobrinho dos donos da casa, no qual Suzanna “invade” os jardins quase todas as noites para ler. A partir de então ela desenvolve uma pequena paixonite por Pietro, querendo dar até mesmo seu primeiro beijo com esse rapaz encantador.

“Ele não era de falar muito, fazia gestos para que eu andasse ou segurava minha cintura quando me queria parada. Era estranho e ele era, também, um estranho para mim, mas me sentia envolvida e em paz perto dele, como se nada pudesse me ferir ou magoar.”

Ao mesmo tempo, chega na escola um colega de classe novo: Arthur. Ele é o típico badboy que encanta as garotas por onde quer que ele passe, e logo de cara Suzanna não vai com a cara dele mas ao mesmo tempo se sente atraída.

Desse ponto, nós já sabemos o que vai acontecer, não é mesmo? Se desenvolve um mini triângulo amoroso entre os três personagens, mesmo que os meninos não tenham contato direto, e nos poucos e raros momentos em que eles se encontram a tensão e excesso de testosterona é palpável.
 Aí descobrimos que há um segredo em torno da vida de Suzanna, que tanto o bem quanto o mal estão de olho nela e aparentemente os dois garotos por quem ela está apaixonada sabem de algo......

“ – O que quer de mim? – Sussurrei.
- Hum... – Cantarolou. – Sua alma.”

A narrativa do livro é maravilhosa, simples e fluída, você nem vê o tempo passando enquanto está com o livro nas mãos. Não conseguia desgrudar os olhos da página, nem mesmo durante as aulas na escola e imaginem o meu desespero depois que eu terminei e a continuação ainda não tinha sido lançada? Surtei, é claro. Em alguns momentos o ponto de vista muda da Suzanna para Arthur e vice-versa, mas o predominante é o de Suzanna.
Quanto aos personagens, Suzanna é uma mocinha perfeita, inteligente, ingênua, bondoso e meia confusa quando se trata de seus interesses amorosos e quando necessário até que ela sabe ser bem determinada, mas como vocês todos sabem eu tenho sérios problemas com mocinhas, então com toda a certeza tive meus momentos de raiva e vontade de estapear a menina. Desculpa Mari L

“Dentro da casa, nos foi mostrado nossos inimigos: [......]. Eu estava sendo convocado a mata-los.”

Quanto aos garotos: No começo eu fiquei confusa, pois os dois são lindos, charmosos, sexys e irônicos (amo ironia <3), mas conforme a história foi evoluindo eu comecei a pender para o lado do Pietro (não vou contar se ele é o vilão ou não porque isso é spoiler x_x ).

O único ponto negativo na história que me deixou confusa boa parte do tempo foi a confusão entre as identidades de Arthur e Pietro, para mim não ficou claro o bastante isso, mas depois você se acostuma, e essa pequena confusão começa a fazer sentido. Tirando isso, recomendo a leitura para todos que gostam de romance, triângulos amorosos, coisas sobrenaturais e um bom livro *-*

Bom pessoal, por hoje é isso, espero que tenham gostado.
Não esqueçam de comentar, até mais.
Beijos ;*




Um comentário:

  1. Putzzz !!! Quero esse livroo agoraaa !! Ele parece ser do tipo de livro que te prende!!! Eu quero :((((((((((!! Parabéns pelo Blog !! Ele esta cada dia mais lindo !!
    Http:www.serendyzworld.blogspot.com.br
    Bjoooos!!

    ResponderExcluir