segunda-feira, 3 de agosto de 2015

[Resenha] – Vinte Garotos no Verão – Sarah Ockler

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Finalmente o blog está de volta o/ e hoje vamos conversar sobre a minha primeira leitura de 2015 e já posso adiantar que eu adorei!


Autor (a): Sarah Ockler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 285
Sinopse: “Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

“ Para todos os outros ele era o Matt de sempre, o grande irmão no inseparável triângulo Anna – Frankie – Matt, o menino que costumava enterrar nossas Barbies no quintal e ler histórias de aventura quando não conseguimos dormir. Mas para mim, ele se tornara algo mais depois que puxara meus cabelos diante da pia da cozinha. Algo diferente. Algo que jamais seria como antes.”

Anna, Frankie e Matt são um trio inseparável, são amigos desde pequenos e aparentemente não há nada capaz de separar eles. Talvez só a morte. Frankie e Matt são irmãos, Anna e Matt estão apaixonados, e vivem um pequeno romance escondido de todos, até que um trágico acidente de carro muda tudo. Ninguém sabia, nem mesmo ele, mas Matt tinha um doença cardíaca que acabou o matando aos 18 anos, deixando família, amigos e uma paixão para trás.

Como prometido, Anna não conta a ninguém sobre o envolvimento deles, mas a cada dia fica mais difícil esconder o porque ela estar tão triste e deprimida com a morte do suposto “amigo”, como se ela fosse da família também. Sua única maneira de aliviar essa tristeza é escrevendo em um pequeno diário roxo, que ela carrega para todos lados, mas não deixa ninguém nem chegar perto.

Matt amava praia, o mar e tudo o que acompanhava esse tipo de paraíso, quando Frankie e sua família decidem voltar para a ilha que eles iam todo o verão, Anna acaba sendo convidada para participar da viagem, mas será que ela vai conseguir guardar todas as suas memórias para si?

“ Anna, quando você conhece o mar, você o sente mais do que o vê. Se tiver sorte, essa perplexidade nunca desaparece e você a sente de novo todas as vezes em que retorna.........”

Bem no começo da leitura eu tive muita vontade de desistir, a história é narrada pela Anna e como ela está arrasada pela perda de seu melhor amigo e amor, está muito depressiva e chata para falar a verdade, mas com o decorrer dos fatos e a viagem que ela irá fazer com a sua amiga, os pensamentos mudam e ela começa a ficar mais animada, mas ainda sim em alguns momentos, aquela típica depressão volta.

“ Ás vezes acho que nos sentimos culpados por estarmos felizes, e, assim que nos pegamos agindo como se tudo estivesse certo, alguém se lembra de que nada está certo”

O que mais me irritou aqui foi a Frankie, depois da morte do irmão ela vira a típica patricinha vulgar, meio rebelde, e em muitos momentos algumas dessas atitudes dela me irritaram demais.

A proposta do livro é muito legal, é sobre você perder alguém, como lidar com isso e como seguir em frente, mesmo sendo muito difícil. Para mim, ver Anna fazendo isso, seguindo em frente com a sua vida, mas não esquecendo as boas lembranças foi muito bonito, e um dos principais motivos de eu gostar tanto desse livro.
Recomendo para todo mundo, é um livro muito bom para ser lido no verão, descansando, na praia talvez.
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado!

Não deixe de comentar!
Até mais, beijos ;*



2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?! Conheci o blog agora, mas já adorei! Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. Parabéns :))

    Não me interessei pelo livro, mas a proposta parece ser bem bacana! Que bom que gostaste!!!
    Abraços do Dan
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado do blog!
      Vou passar no seu para dar uma olhada :)
      Abraços

      Excluir