quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

[Resenha] Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon

Olá meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje trago a vocês a resenha de um dos meus livros preferidos de 2014 <3
Vamos lá?

Autor (a): Diana Gabaldon
Editora: Saída de Emergência
Ano: 2014
Páginas: 799
Sinopse: “Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Quando conhecemos Claire logo de cara percebemos que ela não é uma mulher que se encaixe exatamente nos “padrões” da época dela, impulsiva e desbocada, ela sempre fala o que pensa mesmo não sendo o mais apropriado para a situação. Quando ela vai para Inverness, uma cidadezinha nas montanhas da Escócia, ela espera que essa viagem a reaproxime de seu marido Frank, já que a guerra fez com que eles ficassem muitos anos separados.
Logo após Claire e Frank presenciarem um ritual mágico em Craig na Dun, um círculo de pedras no meio da floresta, ela se sente terrivelmente atraída a voltar ao lugar do ritual, e quando toca em uma das pedras, é inexplicavelmente mandada para outro tempo, sua vida começa a mudar, talvez para sempre.

“Jamie. Jamie era real, é verdade, mais real do que qualquer coisa já fora para mim, até mesmo Frank e minha vida em 1945.”

Claire vai parar no ano de 1743, onde tudo o que ela conhece é diferente, tem que se adaptar rapidamente para que ninguém descubra sua real “condição”. Obviamente no meio de seu caminho ela faz amigos, inimigos e acaba encontrando um certo rapaz que desperta os melhores e piores sentimentos em Claire. Ela vai amá-lo? Mas e seu marido? Tentar voltar para o seu tempo ou aceitar a sua nova vida, e com isso seu novo amor, que talvez seja seu verdadeiro amor? Essas são apenas algumas das questões que Claire enfrenta ao longo da sua jornada.

Meu Deus minha gente, que livro é esse? Sério, acho que um dos melhores livros da minha vida! Uma história bem construída, rica em detalhes e descrições sem ficar chato ou maçante, tem amor, paixão, intrigas e cenas de ação incríveis! Se você ainda não leu, pare tudo agora e vá ler! Acho que não tem nada que eu não tenha gostado no livro, todos os personagens são tão bem construídos que mesmo aqueles que são “maus”, são bons. Dá para entender? Espero que sim.

As descrições das paisagens da Escócia são incríveis, dá muita vontade de conhecer os lugares citados nos livros, com todas aquelas montanhas e árvores, parece ser um lugar mágico, com certeza se um dia eu tiver a oportunidade vou visitar esse país.

Óbvio, que meu personagem favorito é o Jamie, e olha que ele não é o vilão, mesmo não sendo o mocinho o tempo todo. Ele é uma pessoa normal, que tem suas virtudes mas também comete erros e paga por eles, adoro quando os autores abordam suas personagens desse ângulo, como seres humanos normais, como nós. Claire também é fantástica, uma mulher forte e determinada, que corre atrás dos seus objetivos.

“Um escocês das Terras Altas em roupas de gala é uma visão impressionante – qualquer um, por mais velho, feio ou desgracioso que seja. Um jovem escocês das Terras Altas , alto, empertigado e de forma alguma feio, visto de perto é de fazer perder o fôlego”



Há uma série de televisão baseada nessa série e até agora está sendo bem fiel aos acontecimentos, não deixem de conferir!

Quem aí já leu o livro? Deixe aqui nos comentários, vamos conversar sobre esse livro maravilhoso!
Espero que tenham gostado!
Até mais, beijos ;*






Nenhum comentário:

Postar um comentário