quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Caixinha do Correio 09 - Setembro e Outubro

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vou  falar sobre as minhas compras de setembro e outubro. Na verdade, esse post vai ser minúsculo, já que eu comprei muitos livros na Bienal e ainda não li nem metade, então estou maneirando nas compras. Claro que estou esperando também a Black Friday! ~todos vamos falir
Então vamos lá?


Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos & Cidade das Cinzas – Edição de Colecionador 
Esse livro eu comprei em pré-venda na Fnac, pois o preço estava bom mas chegou apenas em setembro. O livro é lindo, acabamento perfeito e a capa é de tirar o fôlego. Para quem é fã de Instrumentos Mortais e edições de livros bonitas vale muito à pena o investimento.



Boston Boys – Giulia Paim – Grupo 5W

Sinopse: “Universo adolescente, de gírias, séries de TV, ídolos, fofocas, descobertas e namoros é retratado neste novo lançamento do Grupo 5W. Boston Boys é o primeiro livro da carioca e estudante de publicidade Giulia Paim. Com apenas 18 anos, ela sabe do que está falando. Afinal, ela própria, mal saída da adolescência, escreve para um público com gostos semelhantes aos seus: é completamente fascinada pelo mundo geek e otaku, é fã da literatura juvenil (Harry Potter e Percy Jackson), mas também cai de amores pelos bons e clássicos livros.

O livro conta a história de Ronnie Adams, uma garota de 15 anos como todas as outras mas com uma pequena diferença: detesta boybands e o mundo das celebridades. 

Morando em Boston desde que nasceu, ela vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe se transforma em empresária da banda Boston Boys, e o vocalista, Mason McDougal, vai morar em sua casa. McDougal é justamente o ídolo teen do momento. Além de líder da banda é protagonista da série de TV de mesmo nome e sucesso: Boston Boys. Algo que todas as meninas julgariam maravilhoso, para ela é um acontecimento trágico. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie, além de ter que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan.

O ídolo teen de todas as garotas do universo, que é a pessoa mais insuportável de 
todos os tempos, veio morar na minha casa. Aqui. Comigo. Na minha casa, dramatiza
a personagem.

É Ronnie quem narra toda a história. Com uma linguagem simples, ágil e bem atual, a 
autora consegue reproduzir os sentimentos e conflitos muito comuns dessa idade e 
aborda os elementos que povoam a vida das adolescentes: a relação com a mãe, a 
escola, a irmã mais nova, as relações de amizade e o primeiro amor. Apesar de não se 
tratar de um romance, fica no ar a expectativa de um relacionamento entre Ronnie e 
Mason.

Sem esperar, uma forte cumplicidade entre Ronnie e Mason começa a surgir e ela vive 
altas aventuras ao lado dos garotos da banda. E, apesar de tudo, ela cria um vínculo
com este universo glamouroso, o que achava nunca ser possível.

Eu conheci esse livro por indicação da Anna Vitorino do canal “Como Respira?” e fiquei doida pela história, afinal eu sou fã de vários atores de séries, então já viram né? Comprei praticamente na hora, infelizmente ainda não consegui ler.

Por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado!
Até mais, beijos ;*
Luh



Nenhum comentário:

Postar um comentário