quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[Resenha] Restos Humanos - Elizabeth Haynes

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre “Restos Humanos”, um dos suspenses da Elizabeth Haynes.

Vamos lá?


Autor (a): Elizabeth Haynes
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 320
Sinopse: “Ao encontrar por acaso o corpo de uma vizinha em avançado estado de decomposição, Annabel Hayer, que trabalha com análise de informações para a polícia, fica horrorizada ao pensar que ninguém — e isso inclui ela mesma — sentiu falta daquela mulher. De volta ao trabalho, ela vasculha os arquivos policiais e encontra dados que mostram um aumento significativo de casos como aquele nos últimos meses em sua cidade. Conforme aprofunda a investigação, Annabel parece cada vez mais convencida de estar no rastro de um assassino, e é obrigada a enfrentar os próprios demônios e a própria fragilidade. Será que alguém perceberia se ela simplesmente desaparecesse? Um thriller psicológico extremamente perturbador, “Restos Humanos” fala de nossos medos mais obscuros, mostrando como somos vulneráveis — e a facilidade com que vidas podem ser destruídas quando não há ninguém que se importe com elas.

A sinopse do livro resume bem a história que o livro nos traz, um dia Annabel sente um forte cheiro e acaba descobrindo sua vizinha morta, em um avançado estágio de decomposição e aparentemente ninguém havia percebido a ausência dessa mulher, nem ela mesma. Ela resolve revirar os arquivos da polícia, já que tem livre acesso ao sistema e se depara com vários casos de mortes sem motivo aparente. Simplesmente as pessoas morriam, sem que parentes percebessem a sua ausência, e a morte dessas pessoas, aparentemente não tinham motivo algum.

Annabel é uma pessoa reclusa, sem amigos nem namorado, e só tem contato com seus colegas de trabalho e apenas no período de expediente e com a sua mãe, de quem ela cuida mas não tem um bom relacionamento. Todas essas mortes ficam martelando na cabeça de Annabel, incomodando-a.
Temos Colin, o outro personagem principal desse livro, até metade da narrativa, eu não entendi porque ele estava ali, parecia um personagem “jogado”, sem propósito algum. Mas a partir do meio do livro, tudo o que até ali não tinha feito sentindo nenhum, começa a se encaixar. Não posso falar praticamente mais nada, pois já seria spoiler.

Sinceramente, eu não recomendo o livro, quando comprei tinha a expectativa de que seria uma grande história de investigação policial, com muito mistério e ação, do jeito que eu gosto. Por isso, fiquei totalmente decepcionada quando cheguei na metade e não tinha acontecido N-A-D-A. Absolutamente nada. O final foi sem graça, na verdade o livro foi totalmente sem graça. Foi uma leitura que se arrastou, eu pegava o livro e não tinha vontade de ler.  Infelizmente, essa não foi uma leitura nada boa.
Deixem nos comentários a opinião de vocês.

Espero que tenham gostado pessoal, até mais
Beijos ;*



Nenhum comentário:

Postar um comentário