terça-feira, 16 de dezembro de 2014

[Resenha] Boston Boys - Giulia Paim

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar sobre “Boston Boys”, primeiro livro da escritora nacional Giulia Paim.

Vamos lá?

Autor (a): Giulia Paim
Editora: 5W
Ano: 2014
Páginas: 333
Sinopse: “O livro conta a história de Ronnie Adams, uma garota de 15 anos como todas as outras mas com uma pequena diferença: detesta boybands e o mundo das celebridades. 
Morando em Boston desde que nasceu, ela vê a sua vida virar de cabeça para baixo quando sua mãe se transforma em empresária da banda Boston Boys, e o vocalista, 
Mason McDougal, vai morar em sua casa. McDougal é justamente o ídolo teen do momento. Além de líder da banda é protagonista da série de TV de mesmo nome esucesso: Boston Boys. Algo que todas as meninas julgariam maravilhoso, para ela é um acontecimento trágico. A convivência diária com um astro de TV egocêntrico e implicante é difícil para Ronnie, além de ter que lidar com os outros dois atores do programa: Henry e Ryan.
O ídolo teen de todas as garotas do universo, que é a pessoa mais insuportável de todos os tempos, veio morar na minha casa. Aqui. Comigo. Na minha casa, dramatiza a personagem.
É Ronnie quem narra toda a história. Com uma linguagem simples, ágil e bem atual, a 
autora consegue reproduzir os sentimentos e conflitos muito comuns dessa idade e 
aborda os elementos que povoam a vida das adolescentes: a relação com a mãe, a escola, a irmã mais nova, as relações de amizade e o primeiro amor. Apesar de não se 
tratar de um romance, fica no ar a expectativa de um relacionamento entre Ronnie e Mason.
Sem esperar, uma forte cumplicidade entre Ronnie e Mason começa a surgir e ela vive 
altas aventuras ao lado dos garotos da banda. E, apesar de tudo, ela cria um vínculo
com este universo glamouroso, o que achava nunca ser possível.


Ronnie tem o que todas as garotas de sua idade querem, você e seu ídolo morando embaixo do mesmo teto (até eu queria morar com o Ian Somerhalder), mas o problema é que ela não quer isso. Nunca quis. Mas não pode fazer nada quanto à isso, ela simplesmente tem que aceitar a presença de Mason McDougal e pronto. Isso, é o começo do fim do mundo para Ronnie.

Quando sua mãe vira produtora do elenco/banda “Boston Boys”, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo. Primeiro: ela odeia a banda, o seriado, tudo o que envolve esses garotos que tem milhões de meninas aos seus pés. Segundo: O vocalista e ator principal Mason, vai morar em sua casa, no quarto ao lado. Terceiro: Mason é um chato, mimado e que trata Ronnie como sua empregada. Agora Ronnie não pode mais andar sozinha na escola, nem atender ao telefone, já que milhares de fãs querem mata-la, literalmente falando.

O que ela não imaginava, é que Mason é bem diferente do que aparenta, e depois de muitas brigas, discussões e algumas confusões juntos, ela percebe que ele não é tão ruim quanto aparenta. Ele pode até ser um cara legal, quando não está pedindo que ela lhe fazer uma limonada. É claro.

Todos os personagens são muito engraçados, tanto os meninos da Boston Boys, como Ronnie e sua irmãzinha, e até mesmo algumas fãs malucas que gostam de perseguir nossos personagens principais e Karen, a ‘menina má” que não gosta de Ronnie e adora aprontar para cima dela.

O livro é bem fácil de se ler, a narrativa flui, é uma leitura leve e divertida. Eu só não gostei do final, estava esperando muito por uma coisa, e não aconteceu, nadinha. Foi muito frustrante, só por isso eu não dei 5 estrelas para o livro no skoob. Mesmo assim eu recomendo o livro e espero que tenha uma continuação em breve.

E vocês, já leram “Boston Boys”? O que acharam? Deixe sua opinião nos comentários!
Espero que tenham gostado pessoal, até mais!
Beijos ;*

Lú 

2 comentários:

  1. Eu não conhecia a sinopse do livro, mas acho que já vi essa capa em algum lugar. Eu confesso que não gosto muito dessas coisas de adolescentes, tipo romancezinhos e boybands, então acho que eu me pareço um pouco com a protagonista. Parece ser uma história bem divertida e leve, propícia para se ler no intervalo de uma leitura mais densa.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente bem leve e engraçado, vale a pena para descontrair. Espero que você goste :D

      Excluir