quinta-feira, 3 de julho de 2014

[Resenha] Trilogia A Seleção: A Escolha - Vol. 03 - Kiera Cass

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vamos falar sobre “A Escolha” da Kiera Cass, terceiro e último volume da trilogia “A Seleção” #todos choram”
Você pode conferir a resenha de A Seleção (aqui) e de A Elite (aqui).

Editora: Seguinte
Páginas: 347

Sinopse: “America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.

Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.”

“Talvez tudo se resumisse a isso mesmo. Havia m príncipe e quatro garotas, três das quais voltariam para casa com pouco mais que uma historia interessante sobre como passaram o outono.”

Quando America concordou com sua mãe em participar da Seleção nem imaginava que seria escolhida, e nem sonhava em chegar tão perto da coroa e do coração de Maxon, mas isso estava acontecendo. O concurso está acabando e America não tinha mais duvidas. Tudo para dar certo, não é? Infelizmente não.
Os ataques rebeldes ainda aconteciam e cada vez mais frequentes e violentos mas, e quando Maxon e America tem uma reunião com aliados improváveis, eles começam a perceber que nem tudo era como eles pensavam.

“ – Não desejar a coroa talvez a torne a melhor pessoa para usá-la.”

Bom, como esse livro fecha a trilogia minhas expectativas eram muito altas e ainda não sei direito o que sinto por ele. A Kiera Cass já deixou bem claro algumas vezes que o foco dos livros era o romance, mas logo no segundo livro ela começa a se aprofundar na história do governo e distopia, e o que acabou me decepcionando um pouco é que ela não deu a atenção a atenção necessária a essa parte do livro. Algumas coisas ficaram muito superficiais e outras sem explicação. Preferia que ela nem tivesse tocado no assunto então.
Com relação a parte do romance não tenho muito o que reclamar, o romance é abundante e com qualidade mas vou ser sincera que quase no final do livro uma ação do Maxon me decepcionou um pouco, ele agiu como se nunca tivesse confiado na America mesmo dizendo que a amava(quem já leu vai entender, estou tentando não dar spoilers) e isso quase estragou completamente o final para mim, ainda bem que dá tudo certo. Com relação à cena final, é muito bonita mas queria algo além, um pouquinho mais. Algumas coisas realmente me surpreenderam nesse livro e tirando essas pequenas reclamações eu aproveitei bastante a leitura e gostei do final.

“Mas, mesmo agora, sei que não se trata de um conto de fadas (...) Isto não é um “felizes para sempre”. É muito mais que isso.”

Mas o que vocês acharam leitores? Deixe sua opinião nos comentários!
Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar.

Até mais, beijos ;*

3 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a resenha! Eu ouço muita gente falando dessa série, tenho uma amiga que é super fã. Eu particularmente, ainda não tive coragem de ler, até por que parece se tratar de uma história para meninas, e não para garotos. Mas o maior problema não é esse, é que ainda não tive uma "Química" com a trilogia, mas pretendo ler o quanto antes.

    Abraços,
    Rafael

    livrosvsseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou realmente ansiosa para ler essa trilogia. Já li muito sobre e só coisas positivas. Provavelmente ainda lerei esse ano.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Adorei seu espaço aqui no blog. Já estou lhe seguindo.
    Confesso que não li a resenha com medo de ver spolers dos outros livros.

    Att,
    Pedro S.
    http://decaranasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir