domingo, 20 de julho de 2014

[Resenha] Fallen - Vol.1 - Lauren Kate

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre o livro Fallen, o primeiro livro da série.

Autora: Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 401

Sinopse: “Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Luce acabou de chegar no reformatório e tudo o que ela não precisa é arrumar problemas, mas isso vai se provar quase impossível. O que a levou até lá foi um incêndio inexplicável do qual ela não se lembra, e que acabou matando seu namorado. Logo de cara Luce se vê atraída por Daniel Grigori, e ele parece estranhamente familiar para ela, uma conexão que ninguém consegue explicar. Luce se sente só e perdida na nova escola, mas logo consegue fazer alguns amigos que parecem estar a protegendo em todos os momentos das sombras que a perseguem.
Também há Cam, um garoto muito charmoso que faz de tudo para conquistar Luce, mas ela nunca consegue confiar o suficiente nele para retribuir essa afeição. Luce  sabe que existe um grande segredo ligando ela a Daniel que ultrapassa os limites de vidas passadas e ao amor, ela não sabe em quem confiar. O que Luce irá fazer?
Bom, eu não gostei muito desse livro. Não sei se estava em uma mal momento para lê-lo ou se a história realmente não me agradou mas demorei muito para concluir a leitura e quando terminei não me deixou nenhum pouco satisfeita. As coisas que mais me incomodaram foram: a demora para as coisas acontecerem e a falta de explicação de alguns fatos da história mesmo no final do livro, pois como todos estamos acostumados assim que estamos chegando ao ápice da história alguns segredos são desvendados para satisfazer pelo menos uma ponta da curiosidade do leitor, para fazê-lo comprar o próximo volume. Em Fallen não, não obtive nenhuma resposta para os mistérios e isso simplesmente me frustrou. Ainda não sei se vou continuar lendo a série.

Bom pessoal, por hoje é isso.
Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário