quarta-feira, 30 de julho de 2014

Caixinha do Correio 06 - Julho

Olá, tudo bom?

Aqui estamos nós para mais uma Caixinha do Correio, dessa vez para mostrar tudo o que eu comprei em julho. Bom pessoal, não é muita coisa pois estou guardando um dinheiro a mais para ir na Bienal, que começa agora dia 22 de agosto \o/ .
Mesmo que na lá os preços não sejam dos melhores é chão sair de mãos vazias, certo?


Então vamos lá:


Eleanor & Park – Raindow Rowell
Sinopse: “Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.” 

Harry Potter – A Magia do Cinema – Edição Definitiva
Sinopse: Encante-se com o mundo dos espetaculares filmes da série Harry Potter e descubra por que as esculturas do Baile de Inverno nunca derretem, como fazer um hipogrifo contracenar com atores, a inspiração por trás do castelo de Hogwarts e por que os dementadores se movem da maneira que você vê. Escrito e diagramado em colaboração com o elenco e a equipe que levaram os aclamados livros de J. K. Rowling para as telas, 'Harry Potter - A Magia do Cinema' proporciona uma experiência fascinante e interativa, transportando leitores para o mundo bruxo ao revelar segredos de produção, artes e fotos nunca antes publicadas e histórias exclusivas das estrelas. Cheio de fac-símiles removíveis de recordações da série, este livro oferece uma visão privilegiada dos filmes Harry Potter e do talentoso grupo de trouxas que fizeram verdadeira magia no cinema.

Preciso fazer um comentário sobre esse livro. Se você é fã de HP, por favor compre este livro. O livro nos mostra como tudo o que vimos nas telas é feito e em algum momento dessa leitura (que é bem rápida, o livro tem muitas imagens) eu realmente tive certeza que magia existe ;)


 Sherlock Holmes em: O Cão dos Baskerville – Arthur Conan Doyle
Sinopse: “Nos pântanos que cercam a prisão de Dartmoor, um animal fantasmagórico espalha terror. Alucinação coletiva? Um monstro de verdade surge da noite dos tempos? Manipulação e sombria vingança? Os cadáveres se multiplicam. O fiel Dr. Watson confessa-se vencido, mas Holmes enfrenta o desafio e enfrenta o enigma em condições aterradoras. Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1859, e morreu em Cowborough (Sussex), Inglaterra, em 1930. Médico especialista em oftalmologia, criou o detetive Sherlock Holmes, cuja primeira aventura (Um estudo em vermelho) foi publicada em 1887 pela revista Corhill Magazine. Rapidamente, o detetive e seu assistente Dr. Watson tornaram-se um verdadeiro fenômeno internacional consagrando seu autor como o criador do maior personagem dos romances policiais de todos os tempos.


O Código Da Vinci – Dan Brown
Sinopse: “Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código Da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.


Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel – J. R. R. Tolkien
Sinopse: “A sociedade do Anel é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. Tolkien, "O Senhor dos anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, ´quando à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página´. Tolkien criou em O Senhor dos anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.
Finalmente vou conseguir começar a ler Senhor dos Anéis, esse livro foi um achado em um sebo com um preço super em conta ;)


Sonho de Uma Noite de Verão – William Shakespeare
Sinopse: A comédia “Sonho de uma noite de verão” é uma das peças mais populares de Shakespeare. Nela se expressam e harmonizam o real e o fantástico, o desejo e a razão, a sensatez e a loucura, num amálgama de tradições que o Bardo reinventa e transforma para criar um mundo de sonho, infantil e lúdico, que dá vida ao contraste entre imaginação e realidade.


Bom pessoal, acho que por hoje é isso. Espero que tenham gostado das compras desse mês!
Não deixem de comentar e até a próxima.
Beijos ;*

4 comentários:

  1. Eu estou louca pra ler o livro Eleanor & Park já que eu já li ótimas resenhas sobre ele e a capa dele é linda *--*
    E eu adoro Sonhos de uma noite de verão, peguei ele uma vez na biblioteca da minha escola e amei <3
    Ótimas compras!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca pra ler o livro Eleanor & Park já que eu já li ótimas resenhas sobre ele e a capa dele é linda *--*
    E eu adoro Sonhos de uma noite de verão, peguei ele uma vez na biblioteca da minha escola e amei <3
    Ótimas compras!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler todos, ando comprando poucos em função de tempo e também vou dar um pulinho na Bienal lá pelos dias 29/30. Depois quero ver sua lista de compras, farei a minha assim que retornar. =D Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olááá!
    Aaah que delicia, quantos livros maravilhosos!
    Que a caixinha do correio venha sempre recheada assim!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir