terça-feira, 10 de junho de 2014

[Sala de Cinema] A Culpa é das Estrelas - John Green

Olá, como vocês estão?

Como todos sabem no último dia 05, estreou em todos os cinemas do Brasil uma das adaptações mais aguardadas do ano: ‘A Culpa é das Estrelas’ do John Green. E hoje eu vim falar minha opinião sobre o filme.

“-Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.”

Primeiramente gostaria de dizer que esse foi o melhor e o pior filme da minha vida. Com certeza o filme não é ruim, quando eu digo que foi um dos piores filmes que eu já assisti é porque assim como o livro, esse filme arrancou meu coração sem dó nenhuma, jogou no chão e ainda pisou em cima. Para aqueles que choraram com o livro e mesmo aqueles que não leram o livro mas querem ver o filme , vocês podem ter certeza que vão chorar boa parte do filme, principalmente no final.
Agradeço todos os dias pelo John Green ter participado das filmagens e roteiro final e essas coisas, é claro que nem tudo que estava no livro foi para o filme mas o que foi retirado ou acrescentado nas cenas ficou perfeito, o filme se tornou algo mais comercial que o livro ( se isso for possível) mas em nenhum momento as cenas destoaram ou deixaram de fazer sentido. Com certeza essa é a minha adaptação livro/filme preferida de todas.

“Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.”

Shailene e Ansel são perfeitos para seus papéis mas Ansel................ Ele é o Augustus Waters. Não há outra pessoa no universo, na minha opinião, que conseguiria fazer esse papel tão bem. Ansel traz tanto sentimento, tanta emoção para a tela do cinema que não existe como não se apaixonar por ele.  Muitas pessoas, espero eu, que não gostam do John Green e alegam que Augustus Waters não convence como uma pessoa vão ‘cair do cavalo’ por que com toda a certeza se Gus não era uma pessoa antes, agora ele é.

Muitas cenas são divertidas e emocionantes ao mesmo tempo e as cenas da viagem são muito cutes . Não há do que reclamar. Umas das coisas mais criativas que eu vi no filme é quando Hazel e Gus estão conversando por mensagens, em vez de filmarem a tela do celular e ficar aquela imagem meia ruim aparece balõezinhos de fala na tela tipo do whatsApp e depois eles somem formando quase uma estrelinha assim: ‘*’.  Quem ainda não foi assistir ao filme, não perca essa chance e não esqueça de levar lencinhos :’)



“ Mas aí eu quis mais tempo para que pudéssemos nos apaixonar. Creio que meu desejo foi realizado. Eu deixei minha cicatriz “

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;*




Ps: Assistam a esse vídeo, é umas música que faz parte da trilha sonora do filme (infelizmente não me lembro de qual parte) mas é muito a cara de Augustus Waters&Hazel Grace 



6 comentários:

  1. ooooooooi , que texto lindo , como vc escreve bem, estou apaixonado por belíssimo texto, adoreeeeeei amigaa *-*,

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao vi o filme, mas estou ansiosa! hahahaa bjs!

    ResponderExcluir
  3. a mina mó trabalho la no bagulho

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas opiniões pessoal, espero que todos gostem do filme!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. O filme é lindo
    O livro é perfeito tirando o final que "mudaram"
    A resenha tá linda !
    A culpa é das estrelas, por isso está tudo lindo !

    ResponderExcluir