terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

[Resenha] Eu Sou Malala - Malala Yousafzai com Christina Lamb

Oii gente, tudo bem?

“Não se é digno de desfrutar a liberdade se isso não inclui a liberdade de cometer erros”

Bom, hoje vou falar sobre uma biografia então não tenho exatamente muito o que falar.
Malala é uma menina que mora no Paquistão, onde o nascimento de uma garota é motivo de tristeza, onde seus direitos não são reconhecidos e são constantemente descriminadas. Mas com Malala é diferente. Seu pai comemorou o seu nascimento, sempre a ensinou que tem direitos e que tem que lutar para conquista-los. No Paquistão as meninas não são incentivadas a estudarem, mas ela pensa diferente.

“Só nos demos conta de quanto a educação é importante quando o Talibã tentou nos roubar esse direito”

Um dia seu vale é invadido pelo Talibã e aí começa uma grande luta para conseguir suas terras e sua vida de volta. Não é nada fácil, Malala é obrigada a sair da escola, abandonar sua casa e ir morar na casa de parentes e amigos. Mas felizmente, isso logo acaba e todos recomeçam suas vidas.

“ Comecei a entender que a caneta e as palavras podem ser muito mais poderosas do que metralhadoras, tanques ou helicópteros”

No dia 9 de outubro de 2012 Malala tomou um tiro na cabeça por parte do Talibã,  que quase a matou. O motivo? Por defender o direito das meninas a educação. E a partir dai a vida de Malala mudou completamente.
O livro é muito bom, não flui como uma história comum e os nomes são complicados de se entender mas passa para nós uma história de vida sacrificada, com muitas dificuldades mas essas pessoas nunca perderam o sorriso no rosto. Malala com certeza é alguém que nos inspira à fazer  bem e ajudar o próximo.

Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!

Até mais, beijos ;*

Um comentário:

  1. Gosto bastante de livros assim, que conta uma história real de uma pessoa real que luta apenas para defender o que é de direito seu, já vi muita gente comentando que realmente esse é um ótimo livro, vou lê-lo em breve!
    Ótima resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir