quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[Resenha] Livro 01 - Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Oii, tudo bom ?

Jessica Packwood é uma garota norma (pelo menos ela acha que é), leva uma vida normal, seus objetivos são de qualquer garota de qualquer normal de 17 anos: passar pelo último ano escolar, conseguir uma bolsa de estudos e namorar seu colega de classe Jake Zinn. Mas tudo muda quando um garoto chamado Lucius Vladescu um cara esquisito (e muito, muito gato), aparece do nada, dizendo que Jessica é da realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar um pacto de paz entre os clãs mais poderosos dos vampiro. E de repente a vida de Jessica vira de pernas para o ar.  Ela descobre que na verdade foi adotada na Romênia quando tinha poucos dias de vida, que seus pais eram vampiros que foram assassinados por uma horda de lunáticos, e que ela estava prometida a Lucius para se casarem quando tivessem a idade adequada.
Lucius é perfeito, alto, moreno, com modos impecáveis mas é muito, muito esnobe. Ele rejeita totalmente o modo de vida de Jéssica e sua família e amigos. Com a desculpa de ser um aluno de intercâmbio ele gruda em Jessica na escola e ainda por cima mora com ela! Para completar o “pacote tormento” Lucius que Jessica se case com ele o mais rápido possível, aceite sua natureza vampírica e assuma seu nome real que é Antanasia Dragomir.

“- Não importa onde more e com quem escolha se casar, Antanasia, você sempre vai fazer parte da realeza. E vou me lembrar eternamente de sua imagem esta noite, assim como vou me recordar do modo como chorou por mim quando eu estava machucado lá embaixo. Esses são dois presentes que você me deu e que vou guardar enquanto puder.”

Lucius tenta à todo custo tentar conquistar Jessica mas com o tempo acaba deixando isso de lado, começa a se encantar ao modo de vida local e a rever seus conceitos, enquanto isso Jessica passa por mudanças psicológicas e físicas, fazendo as pezes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e continuar com a sua vida que já está acostumada ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?

“ – Ah, Antanasia. Eu poderia lhe mostrar coisas tão além do legal que fariam sua linda cabecinha girar.”

Bom, muita gente não conhece esse livro, nunca ouviu falar mas gente, vocês não sabem o que estão perdendo! O livro é leve, flui, muito engraçado e ainda tem aquela dose de romance que todo mundo gosta (principalmente as meninas). Lucius é uma cara que consideraríamos perfeito, pena que Jessica demora para admitir isso, ele é sarcástico, tem o humor ácido e muitas vezes é rude mas segundo ele é tudo pelo bom andamento do acordo nupcial. Como sempre, não gosto muito da mocinha protagonista. Jessica/Antanasia é a garota típica e não quer aceitar as mudanças que estão acontecendo, principalmente no seu coração, ela rejeita nosso príncipe até que ele “perde” o interesse por ela, e aí claro que ela vai “acordar” para a vida e perceber que é doida por ele. Típico.  Mas tudo bem, a maioria dos livros são assim e com o tempo a gente se acostuma. Além de nossos dois personagens muito bons, o cenário do fim da história é espetacular: Os Cárpatos, na Romênia, onde nasceu o conto do Conde Drácula. Isso mesmo, Lucius Vladescu mora em um imponente palácio na beira de uma penhasco, um verdadeiro castelo de contos de terror. Mas é lá, nesse cenário arrepiante que nossos dois teimosos se entregam à paixão e vivem “felizes para sempre”. Por enquanto.

“Então Lucius beijou minha testa e eu soube que o peso de nosso destino compartilhado jamais seria tirado de seus ombros. Ele podia brincar de ser um adolescente normal, mas isso era apenas um breve adiantamento. O destino de Lucius Vladescu estava amarrado em pergaminhos, preso em genealogias e impostos por punhos ou coisa pior.”



Esperam que tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;´
Luuh






3 comentários:

  1. Parece ser legal! Ja ta na imham lista!!!


    foreverabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente tenho muita vontade de dar uma chance a esse livro, já ouvi outros comentários super positivos assim como o seu hahaha
    Beijos e adorei a resenha, o blog, enfim, tudo!
    Se puder dar uma olhadinha no meu blog ficarei muito feliz: feitadepalavras.blogspot.com.br =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willma, dê uma chance a este livro! Juro que você não vai se arrepender!
      Obrigada por deixar sua opinião do blog aqui :D
      Adorei seu blog também, já estou seguindo :DD
      Beijo

      Excluir