sábado, 4 de janeiro de 2014

[Resenha] - O menino do pijama listrado

Bruno é um garoto de nove anos que mora na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Seu pai trabalha para Hitler e tem um importante cargo. Ele mora em uma casa grande e tem muitos e tem três grandes amigos, como gosta de dizer.

“Temos que procurar fazer o melhor de uma situação ruim”

Logo depois de seu pai ser promovido, ele e sua família tem que se mudar para o interior, ele não gosta muito da mudança, afinal na casa nova não tem corrimão para escorregar e  nem sótão. Da janela de seu novo quarto ele consegue ver ao longe uma “fazenda”, com muitas e muitas pessoas, inclusive crianças que para ele podiam ser seus novos amigos.

“Usando a roupa certa, você se sente como a pessoa que está fingindo ser”

E um dia Bruno, que se considera um explorador, se depara com essa “fazenda”, mas precisamente com uma cerca. E junto com essa cerca vêm um menino, chamado  Shmuel.

“ Você é meu melhor amigo, Shmuel. Meu melhor amigo para a vida toda”

Bruno é um garoto alegre, divertido e inteligente, gosto do jeito como ele vê as pessoas de sua família e os empregados de sua casa. Como ele não sabe exatamente o que está acontecendo ao seu redor, para ele todos são pessoas normais mesmo que dentro da sua casa não seja exatamente assim que todos pensam. Quando ele conhece Shmuel, o menino do outro lado da cerca, logo cria um laço com esse menino tão diferente dele. O fim dessa história (claro que não vou contar) é triste, arrancou-me lágrimas dos olhos mas mesmo assim recomendo a leitura deste livro.


Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;*
Luuh

Ps: Há também filme baseado nesse livro.







Um comentário:

  1. Esse livro li muito rápido e confesso que fiquei remoendo a história quando o livro acabou. Ele em si não é uma leitura empolgante, mas o desfecho faz valer a pena, pois nos coloca a refletir.

    ResponderExcluir