domingo, 22 de dezembro de 2013

[Resenha] Livro 01- Jogos Vorazes- Suzanne Collins


“Matar ou Morrer. Não há escolha. Na Arena, O Mais Capaz Vence. Que Os Jogos Vorazes Comecem!”

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Katniss é uma simples garota da Costura (parte mais pobre do  Distrito 12) que luta contra a fome e tenta à todo custo manter sua família alimentada. Na 74ª Edição dos Jogos Vorazes sua irmã Prim, que está participando pela primeira vez da Colheita (como é chamado o processo de escolha dos participantes) é selecionada. Sabendo que sua irmã nunca sobreviveria em um jogo de morte e como está acostumada com ambientes hostis ela se voluntaria para ir no lugar da irmã, junto com Peeta Mellark , tributo masculino. Katniss para sobreviver na arena e voltar para sua família faz de tudo, até mesmo encenar uma enlouquecedora paixão por Peeta ( mesmo sem ele saber que é mentira), para justificar certos atos imprudentes na arena que acabam ridicularizando o governo na frente de toda a nação de Panem, o que mais para frente irá apenas trazer problemas.

“Eu quero que o público a reconheça quando você estiver na arena, Katniss, a garota quente” – Cinna

Jogos Vorazes e todo o resto da trilogia (resenha em breve) é totalmente empolgante, ganhei todos os três livros no meu aniversário e em uma semana mais ou menos li todos ( sim , eu leio compulsivamente). Katniss é uma garota forte, destemida e inteligente, não tem medo da Capital e enfrenta todo o tipo de situação para voltar para casa à salvo,  toma frente das situações ‘roubando’ o lugar do herói que geralmente são os personagens masculinos. Realmente recomendo a leitura, garanto que ninguém irá se arrepender.

“Você não esquece o rosto da pessoa que representou sua última esperança” – Katniss




Espero que tenham gostado, não esqueçam de comentar!
Até mais, beijos ;*
Luuh


Nenhum comentário:

Postar um comentário